Haity Caxambuense, maior garanhão de todos os tempos

Foto Jo – Haras Zel

Ele tinha 31 anos, era saudável e livre. “Chegou a hora dele”, garantiu o Haras Zel, proprietário do animal, através de comunicado nas redes sociais

A raça Mangalarga Marchador se despediu recentemente da maior lenda da marcha picada de todo os tempos. Trata-se de Haity Caxambuense, garanhão apontado pelos amantes da raça como o divisor de águas para a evolução da marcha picada no país.

De propriedade do Haras Zel, do Comendador Laurinho Megale, a morte de Haity Caxambuense foi anunciada na página oficial do criatório nas redes sociais. Antes de mais nada vale esclarecer que ele tinha 31 anos, era saudável e livre. “Mas chegou a hora dele”, foi a explicação dada aos seguidores pelo perfil do criatório no Instagram.

Em questão de pouco tempo do anúncio do falecimento do garanhão, muitos fizeram questão de prestar sua homenagem. “Simplesmente uma lenda”, disse um seguidor. “Cavalaço de temperamento, índole e beleza”, acrescentou outro. “A base de muitos haras do país. Ele deixou uma linda e brilhante história para ser passada de gerações a gerações”, enfatizou um terceiro.

Com informações do https://cavalus.com.br/racas/mangalarga-marchador/morre-haity-caxambuense-maior-garanhao-de-marcha-picada-de-todos-os-tempos/